A duas maneiras de se assistir este filme. A primeira é como um simples telespectador, que vai ao cinema para ver um filme. E a segunda maneira é como um grande fã dos livros de J.K. Rowling. Sendo assim dividiremos esta crítica em duas.
Como um simples telespectador, posso dizer que o filme é excelente. A atuação de alguns autores mostra a evolução de alguns autores mirins que deixavam muito a desejar nos filmes anteriores da série, os efeitos visuais do filme na batalha final também é impressionante. Tirando uma ou duas seqüências, as ligações de uma cena a outra ficou muito boa. Em outras palavras, junto com o filme anterior (Harry Potter e o Cálice de Fogo), este é o melhor filme da série até então.
Agora como um fã de Harry Potter, que já devorou os 6 livros da série, e que espera ansiosamente pelo último que tem a previsão de chegar ainda este ano as livrarias, o filme deixa um pouco a desejar.
Entendo que é praticamente impossível resumir em 138 min, um livro de 702 páginas, porém entendo também que certas passagens importantes do livro não é colocada no livro, passagens essas que serão importantes no próximo filme. Pois o que acontecerá de agora em diante é m efeito cascata, pois como não foi retratado neste filme, no próximo ou irá cair de pára-quedas na história ou terá de ser deixado de lado mais uma vez. Fora isso, acho que o mais sensato a se fazer seria em vez de apenas um filme, ser feito dois filmes, acredito que os Pottermaíacos, iriam preferir muito mais.
Agora se me dão licença, irei começar a reler o sexto livro da série que acabo de comprar. Uma boa dica para quem não quer esperar mais dois anos, enquanto rodam o próximo filme, para saber o que acontece com Harry e seus amigos.
Abraço
Ivo Medeiros
Ivo Medeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário