sexta-feira, 17 de agosto de 2007

O despertar de uma paixão

Antes de falar sobre o filme, gostaria de abrir um pequeno parêntese, para que vocês entendam um pouco mais minha opinião sobre esse lindo filme.

Uma leitora assídua aqui do blog sempre me pergunta por que nunca escrevo sobre os filmes que gosto, por que sempre escrevo sobre os filmes que não gosto. Bem a resposta é simples, quando eu gosto de um filme eu gosto e pronto. Não tem muita explicação, eu gosto e acabou. Acho que tem haver com esse lance de química e talz. Às vezes eu não consigo explicar o porque que eu gostei tanto de um filme, não consigo me expressar tão bem.

Pois bem, hoje irei falar sobre o filme O Despertar de uma Paixão.

Simplesmente excelente. Lindo. Comovente. Com certeza está no meu top 10 de melhores filmes do ano.

É um filme que pelo título, você já saca o começo meio e fim do filme, geralmente eu odeio esses tipinhos, gosto de ir para o cinema e me surpreender com as sacadas geniais dos roteiristas e diretores, porém, mesmo a linda história do filme faz você grupar a carinha na telona e ficar sem piscar os olhos.

As atuações dos atores principais que também foram os produtores, Naomi Watts e Edward Norton, num chegam a ser dignas de oscars, mas são muito boas, e podem até a figurar como bons concorrentes. A química deles dois como o casal protagonista é perfeita.
O filme possui algumas falhas pequenas, normal já que é um filme que não possui muito recurso (é um filme independente), todavia, elas passam despercebidas pela história comovente que é contada pelo filme.
Não sei se deu para expressar bem o que achei do filme, só posso dizer que é excelente, que vale a pena assistir, e depois de vê-lo, você poderá suas próprias conclusões.

Ivo Medeiros

3 comentários:

Guide disse...

Olhaê ficou falando que não sabia se expressar quando um filme era bom, ficou enrolando ai no inicio , mas conseguiu e muito bem...né:P? Se tem que dizer quando o filme é bom ou ruim mermo..é aquela coisa criticas construtivas e destrutivas tb hehehe. E tá vendo quando a gente gosta sabe o que falar tanto é que você escreveu né..então pare de frescura e critique e oriente para as boas e más peliculas que circulam atualmente. BLZ:D É isso aí.. tenho vontade de ver este filme mas vou esperar sair em dvd:P
Abração

Anônimo disse...

Esse filme está em cartaz no cinema? E que coisa interessante... um romance produzido independente é difícil de se ver. Vou dar um crédito pelo seu comentário e assisti-lo quando houver oportunidade.

Dr. plantonista disse...

tu chorou??
hehehhehehhehhehhehehhe

Sabe um filme óóóótimo que eu recomendo?? À procura da Felicidade! Muuuuito bom!